quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Tocha humana

Ola pessoal estamos aqui para mais um magnifico tutorial, para que assistiu o quarteto fantástico eu duvido quem não gostaria de ser um dos integrantes do quarteto, agora você pode ser um deles o tocha humana!!!!!, para isso efetue os comandos do tutorial a baixo.... ele tem bastante comando sendo assim vcê terá de prestar bastante atençao no que esta fazendo e tudo vai dar certo o resultado pod ficar como este do inicio ou melhor bom sem mais delongas vamos ao tutorial, let`s go.

Passo1
Abra uma foto a faça uma seleção de recorte em tordo da pessoa que será a nossa Tocha após a seleçãofeita em torno da pessoa inverta a seleção atalho CTRL+SHIFT+I. Feito isso duplique a camada atalho CTRL+J. Re-nomeie essa camada de Tocha. (Layer 1 / Camada 1). Agora vamos inverter as cores da imagem CTRL + I e depois tirar a saturação desta CTRL+SHIFT + U.


Passo2
Abra uma nova camada e arraste-a para baixo da camada Tocha que será nosso plano fundo e pinte-o de preto. Agora nós vamos unir as camadas, mas antes clique no olhinho da camada Plano de fundo (Background ) para deixa-la oculta. Feito isso clique na camada TOCHA e aperte CTRL + SHIFT + E. Use a "FERRAMENTA DE SUPEREXPOSIÇÃO" (BURN TOOL) para escurecer as partes muito claras.

Passo3
Vá em Image>Rotate canvas>90° ccw. Vamos agora usar o filter>stylize>wind. Escolha a opção e deixe como From the right. Clique em Ok.
Dica – Caso o filtro vento não tenha sido suficiente aperte CTRL + F . Esse atalho repete o ultimo filtro usado. Ele serve para qualquer filtro.

Passo4
Vá em Image>Rotate convas >90° cw. Vamos borrar um pouco os raios que o vento deixou em nossa imagem. Escolha a ferramenta Blur(mais conhecida como gota) atalho “R” e passe sobre os raios. Agora vamos multiplicar a camada Tocha 2x. Aperte CTRL + J. Se tudo deu certo a paleta camada agora você tem Plano de fundo (que está invisível), Tocha, Tocha cópia e Tocha cópia 2.

Passo5
Clique na camada Tocha cópia 2 e aperte CTRL + ALT + U (Hue/Saturation). Deixe a opção Colorir ticada (selecionada) e coloques os valores:
Hue - 50
Saturation - 100
Lightness – 0
Aperte ok. Vamos repetir isso em outras camadas. Agora deixe a camada Tocha Cópia 2 oculta, clique no “olhinho”.

Clique na camada Tocha Cópia e aperte CTRL + ALT + U (Hue/Saturation) e deixe os valores:
Hue - 0
Saturation - 100
Lightness – 0
Aperte ok e oculte a camada Tocha Cópia 2. Vamos repetir isso também na camada tocha.

Clique na camada Tocha Cópia e aperte CTRL + ALT + U (Hue/Saturation)e deixe os valores:
HUe - 30
Saturation - 100
Lightness – 0
Clique ok e vamos para o próximo passo.

Passo6
Agora vamos criar as labaredas de fogo. Vá em filter > Dissolve, ou use o atalho CTRL +SHIF + X. Escolha a ferramenta turbulence e vá passando sobre os raios que o vento e assim vá criando as labaredas deixou. Tome cuidado para não passar no rosto da pessoa. Depois que você der ok você vai ocultar a camada que acabou de aplicar o efeito. Caso você não faça isso você não conseguirá visualizar os efeitos de outras camadas (Tocha e Tocha Cópia) Faça isso em todas as camadas.

Passo7
Agora deixe novamente todas as camadas visíveis e vamos alterar as BLENDING OPTIONS. Abaixo segue os valores de cada camada.
Camadas:
Tocha Cópia 2 – De normal para Overlay – Opacidade de 60%
Tocha Cópia – De normal para Hue – Opacidade de 50%
Tocha – Fica como está
Vamos Mesclar todas as camadas, menos o de plano de fundo que ainda está oculta. Aperte CTRL + SHIFT + E.

Passo8
Clique na Paleta Channel e clique com o botão direito sobre o canal vermelho e duplique-o. Pinte as partes escuras de branco, só tome cuidado para não pintar as labaredas de fogo. Feito isso volte para a paleta Camadas e clique na camada Tocha
e clique no botão ADD LAYER MASK. Agora vá em IMAGE>APPLY IMAGE e na opção Canal escolha a opção Vermelho Copia.


Passo9
Vá até a paleta Layer e na parte branca da mascara da camada Tocha clique com o direito e escolha aplicar máscara de Camada. Se quiser dar uma “luz” a mais para este efeito vá até a opção LAYER>LAYER STYLE>OUTER GLOW.
Lá altere a cor amarela para um laranja avermelhado. Eu deixei os valores de minha imagem em:
Opacidade 100%
NOISE 0%
TECNIQUE- SOFTER
SPREAD – 6%
SIZE -7px
RANGE50%
JITTER 0%

este tutorial foi retirado do webtutoriais não sabe o link do webtutoriais intão pega aqui!!!, e feita algumas alteração para melhor compreensão por minha pessoa.


Nenhum comentário: